Páginas

2 LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Outubro é considerado o mês mundial da luta contra o Câncer de mama e para conscientizar as mulheres sobre a prevenção, a Breast Cancer Foundation (Fundação Americana do Câncer de Mama) criou uma campanha publicitária utilizando técnicas de pintura corporal. O objetivo da campanha foi levar as mulheres a fazer o auto-exame regular das mamas. Devemos nos preocupar com a prevenção da doença, assim como temos com os cuidados capilares, com o tamanho do bumbum ou com aquela espinha chata que teme a aparece em nosso rosto.

No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. Segundo o INCA -Instituto Nacional do Câncer - o auto-exame é um dos meios de detecção precoce do câncer de mama, mas ele sozinho não é eficiente para rastreamento da doença. Ele não deve substituir o exame físico feito por profissionais. Portanto, caso perceba algo estranho no seio procure um médico para a realização de uma mamografia ou ultrassom que irão diagnosticar com precisão a existência ou não do câncer.

Mulheres com mais de 40 anos devem realizar exames de mamografia anualmente. Para mulheres jovens e/ou com histórico familiar da doença, o ideal é realizar ultrassom anualmente, pois nesse caso como a glândula mamária é muito densa a mamografia não é tão eficiente, atrapalhando a imagem.

O excesso de peso e de álcool aumentam o risco de desenvolvimento da doença, portanto é recomendado ter hábitos de vida saudáveis como: praticar exercícios físicos e ter uma dieta equilibrada.

Devemos ter consciência da existência da doença e principalmente de que a mesma tem cura, desde que diagnosticada o quanto antes.

P. S: Achei a ideia da campanha bem original. E vcs o que acharam???


FONTE:


2 comentários:

Renata Girão disse...

Também achei super criativo! Arrasaram.. Beijos.

Thays Pessoa disse...

Diferente a a campanha, ameii

3 sorteio no meu blogger http://starthamoda.blogspot.com/ , passa lá...

Bjinhosss