Páginas

6 Livre do ROACUTAN!!!



Depois de 6 longos e intermináveis meses, finalmente terminei meu tratamento com o Roacutan. Mesmo depois de ter passado da adolescência a oleosidade tomava conta total do meu rosto. Idas ao dermatologista ,alguns medicamentos nada me livrava do "oleoduto" . Foi aí que em uma consulta ao dermatologista, ele me falou da possibilidade do uso do Roacutan e disse que iria gostar do resultado.
O tratamento é caro, demorado e cheio de efeitos colaterais. Esses efeitos, variam de pessoa para pessoa e um dos principais é o ressecamento dos lábios. Nossa!!! Tinha dias que parecia que tinha brasa em meus lábios . Foi um dos piores sintomas que senti.
Nos primeiros dois meses me sentia um pouco indisposta após tomar o comprimido(Tomei sempre após o almoço, pois ele é bem forte), dava muito sono e, às vezes, dor de cabeça. Ah, meu humor também piorou muito. Me irritava facil com tudo. Uma coisinha virava uma coisona, sabe. Tinha dias que nem eu me aguentava.(OBS: Sei que sempre fui estressada e chata, mas estava acima da normalidade. O dermatologista disse que variações de humor são comuns em pacientes que utilizam o medicamento).
Nas caixas seguintes a pele do rosto, os olhos e as narinas ficaram bem ressecados também, juntamente com os lábios que a cada dia ficavam mais e mais maltratados. O humor ainda não estava dos melhores. Todo mês tinha que ir ao dermatologista para ele ver como estava evoluindo o tratamento e passar nova receita para compra do Roacutan. Tinha que fazer alguns exames mensais também. UFA.... a saga chegou ao fim.
Agora é a fase de ver realmente se o tratamento valeu mesmo a pena. Espero não ter mais espinhas e que a oleosidade do rosto tenha sido controlada. Também vou poder voltar a usar meus amados batons sem que eles fiquem feios nos lábios ressecados e tomar aquele chopp quando bem entender( Não sou "pinguça". É que aqui faz muito calor...rsrrs).

P.S: Não estou nesse post falando que o Roacutan é o pior ou melhor tratamento do mundo. Estou apenas falando algumas coisas que passei quando utilizei o medicamento. Acho que é um tratamento super válido, por isso me propus a passar esse tempo todo usando e espero realmente que ele funcione.
Os efeitos indesejáveis que senti podem ser muito diferentes de outra pessoa que passou/passará pelo tratamento. Até acho que os sintomas que tive foram amenos, comparados aos inúmeros que a bula relata, mas por ser um tratamento demorado e que te priva de fazer algumas coisas faz com que muitas pessoas abandone o tratamento antes do determinado. É um tratamento que exige determinação e força de vontade. Mas é tão bom passar a mão no rosto e vê-lo lisinho que acho que já valeu a pena, viu.

Se você tem a pele oleosa e/ou com muita acne consulte um dermatologista e o mesmo prescreverá o melhor tratamento para seu caso.

Alguém aí já usou ou está usando Roacutan??? Quais os prós e contras do tratamento???Valeu mesmo a pena??? Quanto tempo foi preciso usá-lo??? Todo tipo de informação e novidades sobre o tratamento serão bem vindas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá ,
Visitando outros blogs encontrei o seu, que me chamou muito atenção pelo assunto deste post.
Eu também tenho um grande problema com pele oleosa, a dermatologista receitou o Roacutan, ainda não tomei, porque ouvi tantos relatos sobre os efeitos colaterias que me deixaram insegura. MAs posso confessar agora que a sua expeiencia me encorajou.
Obrigada por ter compartilhado com a gente.
Vou começar o tratamento, pois tudo que quero é ficar também com o rosto lisinho.

Bjsss

Priscyla Rodrigues disse...

Olá

Eu usei por 7 meses na dose máxima e acho que valeu super a pena... Dos efeitos colaterais o único problema que tive foi o ressecamento dos lábios, que andavam sempre besuntados de bepantol, o que amenizava quase 100%... Super recomendo!!!! O resultado vale a pena...

Bjoks

suabbad disse...

Olá, adorei o post!
Super me identifico com quem tem problemas de pele! Há mais de 10 anos eu sofro com isso! Já tentei de tudo! Ou quase tudo né?
Sonhei tanto com o dia em que comecei a usar o Roacutan! Estava nas alturas por ter conseguido o medicamento gratuitamente, já que não tinha condição alguma de pagar por ele (caro hein?). Mas tudo foi por agua abaixo na primeira semana: tive uma crise renal, infecção de urina, febre, etc. Era dor, soro, hospital quase todo dia...até descobrirem que o remédio afetou meu rim! Não é muito comum, mas aconteceu comigo pq tenho um problema congênito: ureter estreito. Que só vim a saber aos 18 anos....
Fui proibida por médicos e claro, minha mãe de sequer pensar em voltar a tomar Roacutan. Mas fico imensamente feliz por quem consegue e pode fazer esse tratamento! Conheço inumeras pessoas que fizeram e se deram super bem! Estão com pele de bebê!!!!
Espero ansiosamente encontrar um tratamento pra mim...
Parabéns por ter conseguido!
bjos

Isabel disse...

Nossa me identifiquei 100% com o teu post, usei o mesmo remedio por 5 meses e foi um martirio. Tudo ressecava, nos ultimos dias de tratamento então foi terrivel o ressecamento dos labios, olhos e narinas... mas mesmo assim posso dizer que td valew a pena. Sofri com a acne por 5 anos ate que me receitaram esse verdadeiro milagre! E melhor de tudo minha pele nao ficou extremamente seca como eu imaginava que ia ficar, ela voltou a ser oleosa (claro que nao no mesmo nivel de antes) porém sem as terriveis espinhas. Pra quem tem esse tipo de problema eu super recomendo mesmo com tds esses contras!

Milena Martins disse...

Estou no 5º mês de tratamento e super contente com os resultados. Ainda tenho espinhas pequenas pela testa, mas a maioria sumiu e eu não sinto mais aquelas dores terríveis no rosto. Tenho 17 anos, to sofrendo um pouco com os efeitos colaterais mas NAO FIQUEM COM MEDO, é um tratamento super controlado, com exames mensais e vale muito a pena!

Audrey disse...

Ola!
Estou terminando o 5 mes e nao aguento mais.
Infeccao na urina
Dor na lombar
Sono terrivel
Olhos secos...até criou uma pelinha feia no meu olho
Labios secos
E o pior, qndo fico doente nao sei que remedio tomar! Tanta coisa que nao pode mistutar ahn e muita dor de estomago.
Masss....realmente minha pele está tao linda como nunca! Perfeita, parece pessego. Muito boa mesmo!