Páginas

1 DIETA DOS INSETOS

Acabei de assistir uma reportagem no Domingo Espetacular da TV Record sobre um americano que passou um mês só se alimentando com insetos. O cardápio era bem variado e ele experimentava sopa de baratas,bicho pau frito no azeite,entre vários outros insetinhos. Antes e após começar a experiência ele procurou um médico e realizou diversos exames. Supreendentemente após um mês consumindo insetos ele encontrava-se mais saudável. Então, vc seria capaz de passar pelo menos uma semaninha comendo insetos variados para melhorar o corpo e ficar mais saudável?????(Ai, gente acho que não conseguiria encarar essa não, sou muito nojenta com comida).
Não é de hoje que os insetos são utilizados na alimentação humana, eles são bastante consumidos principalmente em países da Ásia devido a superpopulação desses lugares e as baixas condições sociais desses povos. E não é de se espantar que talvez as futuras gerações ,em todo o mundo, tenham que buscar nos insetos a solução para a falta de alimentos que poderá não acompanhar o crescimento cada vez maior do número de pessoas .
Estão sendo realizados diversos estudos pelo mundo para avaliar o potencial valor nutritivo dos insetos e os cientistas responsáveis concluiram que os insetos são altamente nutritivos e benéficos para o ser humano. Já descobriram , inclusive, que um simples gafanhoto contem 60% de proteínas e apenas 6% de gorduras. Que tal trocar o seu franguinho por um ensopado de baratas ou seu jantar por gafanhotos fritos???
Essa questão alimentar é cultural, pois diversos alimentos consumidos no Brasil podem ser encarados lá fora como algo repugnante ou impossível de ser ingerido. E na minha opinião até na cozinha francesa, uma das mais conceituadas e chiques do mundo, tem uns "bichos esquisitos" como por exemplo o scargot, que nada mais é do que um caramujo nojento e mole(Na minha opinião!!!). Acho que não teria coragem de comer scargot na minha vida(Tá bom,não sou nada chique mesmo..), nem rã, nem polvo.....como sou nojenta......
Ah, mas também sou capaz de fazer algumas loucuras pela saúde e beleza . Há alguns dias comecei a tomar o tal do Noni(Já ouviram falar ou já tomaram???). O Noni(Morinda citrifolia) é uma planta nativa da Ásia muito popular em vários países do mundo e que atualmente começou a ser pesquisada no Brasil. A planta produz um fruto verde,parecido com a pinha e é comercializado na forma de polpas ou sucos prontos. No meu caso, minha mãe comprou a polpa e bateu misturado a uva roxa para melhorar o sabor. É, gente, essa Noni não é das mais saborosas, mas com o suco da uva até dá pra encarar legal e o melhor é que ela está sendo bastante utilizada na medicina popular devido ao suposto tratamento de mais de 120 problemas de saúde. Especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno(precursor da Vitamina A), Vitamina C , Ômega 6, entre outras vitaminas e minerais.
Eis, alguns de seus benéficios(ainda em estudo):
  • Estimula o sistema imunológico;
  • Inibe o crescimento de tumores cancerosos;
  • Regenera as células danificadas;
  • Combate a fadiga e o estresse;
  • Aumenta os níveis de energia;
  • Reduz a hipertensão arterial;
  • Possui propriedades antibacterianas;
  • Extraordinário efeito analgésico;
  • Regula o sono;
  • Tõnico sexual:
  • Combate problemas respiratórios e obesidade;
  • Combate alergias e enxaquecas;
  • Antidiabético;
  • Bom para a memória;
  • Combate efeitos cardíacos e efeitos do tabagismo.

Bom, esses são alguns dos supostos efeitos positivos do uso dessa fruta, mas ela ainda se encontra em fase de estudo. Se ela é capaz de resolver tantos problemas assim, ainda não se sabe ao certo, mas é possível encontrar vários relatos de pessoas que já usam esse medicamento há algum tempo e estão apresentando melhoras em seus específicos tratamentos.

Eu, particularmente, comecei a usar pois minha mãe disse que uma mulher falou a ela que a pele da mesma(da tal mulher) está bem melhor depois que começou a tomar o Noni. Estou numa fase que faço de tudo para ter uma pele melhor, até estou tomando Roacutan(com seus mil efeitos colaterais!!!) para me livrar da oleosidade excessiva , espinhas e cravos da pele. Se dentre inúmeros benéficios dessa "frutinha milagrosa", conseguir ficar com uma pele melhor já valeu muito, mas se também melhorar a memória, me emagrecer um pouco ,vou ficar muito mais feliz.

Bem, por ser natural espero não ter problemas e acho que se não fizer o bem, mal não fará. Mas é importante consultar o médico sempre.

Um comentário:

Lila disse...

Eu assisti a matéria, tava toda minha família na sala e perguntaram para mim por quanto eu comeria barata(tenho verdadeiro pavor), e sinceramente por dinheiro nenhum!
bjos, Lila!