Páginas

1 A SAGA PELO CORPO PERFEITO




A atriz global, Cristiana Oliveira, postou hoje em seu blog (http://bloglog.globo.com/cristianaoliveira ) tudo que passou para se sentir aceita . Ela que já foi gordinha na adolescência (chegou a pesar 105 quilos) e passou por muitos altos e baixos para se manter em forma, disse que se sentia muito rejeitada por causa das gordurinhas. Ela relatou no blog que de 2000 a 2003 sofreu de VIGOREXIA e malhava compulsivamente mais de 5 horas por dia, tendo pouquissimo tempo para curtir o marido e as filhas. Nesse período ela era muito requisitada para ser capas de revistas, passava a imagem da perfeição, mas não era feliz. Atualmente,aos 46 anos, ainda vive de dietas e continua fazendo exercícios mas disse ter encontrado o equílibrio. É feliz , amada e se preocupa mais com a questão da saúde do que com a opinião dos outros.




P.S: Achei muito interessante o relato da Cristiana.Ela é exemplo de determinação por conseguir se manter magra , mesmo com um histórico de obesidade na família, mas também sofreu muito para se adapta ao "padrão de beleza" até hoje imposto pela sociedade e onde nós, mulheres, somos as maiores vítimas. Muitas vezes fazemos dietas diversas, nos privamos de apreciar uma boa comida e principalmente prejudicamos nossa saúde e felicidade para mostrarmos uma "casca" bonita e internamente passamos por momentos de frustações e angústias. Precisamos de bom senso e equílibrio em tudo.

Um comentário:

Diva disse...

oi linda adorei esse post qndo eu era mais adolescente era grande fa dela, e com determinacao conseguimos muitas coisas mesmo.beijao