Páginas

1 A saga diária para perder a pança


A pouco mais de um mês luto contra as gordurinhas que invadiram a minha pança. E elas insistem em não sair do meu corpo.

Umas de minhas metas de 2010 era a de praticar mais atividades físicas e fazer uma reeducação alimentar. Juro que estou tentando e é muito dificil mudar maus hábitos. Minha alimentação está melhor e estou fazendo alguns exercicíos físicos em casa mesmo. Já sinto uma pequena melhora na firmeza de pernas,braços e até bumbum, mas a tal da pança não melhorou muito. Estou fazendo abdominais cinco vezes na semana e mudei minha alimentação, principalmente no café da manhã. Antes não me alimentava direito pela manhã. Muitas vezes não tomava café e outras comia lanches pesados lá pelas 10h da manhã.

Atualmente o meu dia começa com 1 xícara de chá verde ou branco com gotinhas de limão(EM JEJUM), 1 banana (de preferência antes dos exercícios qdo malho pela manhã),APÓS OS EXERCÍCIOS MATINAIS: 1 pote de Activia com 1 colher (sopa) de linhaça triturada + meio mamão + 1 xícara de leite desnatado com 1 fatia de pão integral light. Também acrescentei em minha dieta:


  • Vinagre de maça(Tomo antes do almoço e do jantar diluido em água)

  • Chá verde ou branco(2 vezes ao dia- o primeiro pela manhã em jejum e o segundo no final da tarde)

  • Chá de boldo(Quando sinto o estômago mais pesado.Geralmente após as refeições)

  • Suco de laranja (como lanche da tarde ou após realizar exercícios à tarde)

  • Soja(pelo menos 1 vez na semana)

  • Azeite nas saladas

  • Maça

  • Tomando mais água e não tomando durante as refeições(Apenas 1h antes ou 2h depois das refeições)

  • Chá mate

  • Açúcar demerara orgânico(ODEIO adoçante)

Estou evitando, ao máximo, café,refrigerantes,cerveja,pão francês e reduzi o consumo de doces e chocolates (SOU CHOCÓLATRA).


Sei que necessito acrescentar mais saladas e porções de frutas na minha vida e fazer mais caminhadas e/ou corridas para perder a tal da pança. Aos poucos vou conseguir.


Ah, faço em média 100 abdominais supra e 50 infra por dia e antes de dormir faço uma massagem modeladora com gel redutor na pança e nos braços. E vocês meninas quais as dicas para perder a barriga?





Um comentário:

Ana Carvalho disse...

Ai que trsite, eu não consigo fazer dieta.
hehe
beijos gata